Quinta da Cheira Alvarinho Município de Monção
Faça rollover para ampliar a imagem
Quinta da Cheira Alvarinho Município de Monção
Vinho Verde, Quinta da Cheira - Alvarinho, 2016, Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Sub-região de Monção e Melgaço, 6 garrafas de 0,75 lt
  • Vinho: Verde
  • Ano: 2016
  • Região: Região Demarcada dos Vinhos Verdes, Sub -Região de Monção e Melgaço
  • Concelho: Monção
  • Castas: 100 % Alvarinho
  • Breve Descrição:
    O aroma frutado e delicado, o bom corpo resultante do seu extrato seco e a persistência do sabor na boca, são qualidades que sobressaem quando bebido a uma temperatura de 10 a 12ºC
    É o vinho ideal para acompanhar peixe, mariscos e carnes leves
    Este vinho pode ser consumido nos próximos 5 anos
  • História do Produtor:
    A Quinta da Cheira está localizada na freguesia de Mazedo a 100 metros do Palácio da Brejoeira. devido a exposição solar e microclima desta região em 1990 foi plantada a primeira vinha, possui vinhedos próprios, com uma área de pequena dimensão, em cordão simples. A seleção de porta enxertos, a estrutura geológica do terreno, o microclima, a tipicidade da casta Alvarinha, e a realização de mini vinificações foram fundamentais na aquisição da experiência necessária à criação em 1997 da marca de vinho Verde Quinta da Cheira Alvarinho.
    Apesar da dimensão familiar desta exploração vitivinícola, é importante referir que a sua elaboração recorre a métodos tradicionais e equipamentos modernos.
    As uvas são rigorosamente selecionadas, o mosto é clarificado a 14ºC durante 24 horas e fermentado a temperatura controlada durante três semanas em depósitos de inox. Antes de se proceder ao seu engarrafamento sofre um processo de estabilização de uma semana, e após o engarrafamento o vinho tem um estágio nas garrafas. Na actualidade a adega está equipada com controlo de vinificação e engarrafamento, mantendo sempre a qualidade das uvas. Com aroma frutado e delicado, o bom corpo resultante do seu extrato seco e a persistência do sabor na boca são qualidades que sobressaem quando bebido a uma temperatura de 10 a 12ºC.
    O vinho Alvarinho colhido exclusivamente na Região de Monção e Melgaço tem na Quinta da Cheira um dos seus mais ilustres representantes, reconhecido não só em Portugal como no Estrangeiro com vários prémios.
42.00€
Tempo de entrega: 1 semana
Referência: QTACHEIRA_ALV
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor
Quantidade:
O valor dos portes é cobrado independentemente do número de artigos encomendados.