Quinta de S. José Grande Reserva Tinto Douro DOC 2013  Município de S. João da Pesqueira
Faça rollover para ampliar a imagem
Quinta de S. José Grande Reserva Tinto Douro DOC 2013 Município de S. João da Pesqueira
Vinho Tinto, Grande Reserva Quinta de S. José, 2013, Douro DOC, caixa de madeira com 6 garrafas de 0,75 lt
  • Vinho: Tinto
  • Ano: 2013
  • Região: Douro
  • Concelho: S. João da Pesqueira
  • Castas: Touriga Nacional e Touriga Franca das vinhas mais velhas da quinta
  • Breve descrição:
    O Quinta de S. José Grande Reserva Tinto Douro DOC 2013 apresenta uma cor púrpura e bastante profunda, aromas muito complexos e distintos onde predominam o carácter frutado e floral com notas especiadas, frescas de menta provenientes da madeira muito discreta e bem integrada no vinho. Na boca mostra fruta, complexidade com taninos de grande nível que lhe conferem um longo final de boca. Esta combinação equilibrada de poder e elegância contribui certamente para o seu potencial de envelhecimento, pelo que o vinho beneficiará com alguns anos em garrafa.
  • História da Quinta/Produtor:
    O vinho corre nas veias deste descendente em linha directa de Dona Antónia Ferreira, a Ferreirinha. João Brito e Cunha é um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projectos pessoais. Na base da paixão deste viticultor está a Quinta de S. José, no coração do Douro - Ervedosa do Douro.
    A Quinta de S. José é um projecto familiar que começou em início de 1999, pela vontade do Pai de João, Ruy Brito e Cunha devido à excelente localização das casas da Quinta, praticamente em cima do rio e em frente à Quinta da Romaneira.
    Em 2005, João Brito e Cunha comprou à família toda a área de vinha, mato e marca da Quinta de S. José para ele próprio assumir e se dedicar ao projecto da produção e comercialização dos vinhos com a marca da Quinta de S. José. A Quinta tem uma área de 10 hectares de vinha e a propriedade está integrada na área classificada “Vale do Douro Património Mundial da Humanidade”.
    No início do ano de 2011, conjuntamente com a sua mulher Sofia, decidiram assumir a área do turismo de modo a poder criar sinergias entre os dois projectos: Turismo e Vinhos. A Quinta de S. José dispõe de 4 casas para hóspedes, todas em xisto, recentemente recuperadas. São também organizadas provas diversas, jantares e almoços vínicos, assim como visitas às vinhas com o produtor e enólogo. Foi ainda criada uma loja de vinhos para venda ao público.
    No ano de 2013, de entre um vasto grupo de empresas e produtores com grande reconhecimento no Douro, candidatos ao Prémio Douro Empreendedor 2012, o projecto da Quinta de S. José foi um dos seleccionados para a fase final na categoria: ""Douro uma Boa Região para Investir""
114.60€
Tempo de entrega: 1 semana
Referência: QSJ_GRTD13
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor
Quantidade:
O valor dos portes é cobrado independentemente do número de artigos encomendados.