Quinta de S. José - S.J Vintage Port 2012 Município de S. João da Pesqueira
Faça rollover para ampliar a imagem
Quinta de S. José - S.J Vintage Port 2012 Município de S. João da Pesqueira
Vinho do Porto Branco, S.J Vintage Port Quinta, Quinta de S. José, 2012, caixa de madeira com 6 garrafas de 0,75 lt
  • Vinho: Porto Branco
  • Ano: 2012
  • Região: Douro
  • Concelho: S. João da Pesqueira
  • Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão das vinhas mais velhas da quinta
  • Breve descrição:
    O Quinta de S. José - S.J Vintage Port 2012 é um Porto exuberante, com uma expressão distinta do Terroir do Douro. Apresenta uma cor violeta profunda, com aromas frescos e florais muito vivos; no paladar possui taninos muito finos que combinam com frutos vermelhos conferindo a este Porto um elegante, complexo e rico final.
  • História da Quinta/Produtor:
    O vinho corre nas veias deste descendente em linha directa de Dona Antónia Ferreira, a Ferreirinha. João Brito e Cunha é um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projectos pessoais. Na base da paixão deste viticultor está a Quinta de S. José, no coração do Douro - Ervedosa do Douro.
    A Quinta de S. José é um projecto familiar que começou em início de 1999, pela vontade do Pai de João, Ruy Brito e Cunha devido à excelente localização das casas da Quinta, praticamente em cima do rio e em frente à Quinta da Romaneira.
    Em 2005, João Brito e Cunha comprou à família toda a área de vinha, mato e marca da Quinta de S. José para ele próprio assumir e se dedicar ao projecto da produção e comercialização dos vinhos com a marca da Quinta de S. José. A Quinta tem uma área de 10 hectares de vinha e a propriedade está integrada na área classificada “Vale do Douro Património Mundial da Humanidade”.
    No início do ano de 2011, conjuntamente com a sua mulher Sofia, decidiram assumir a área do turismo de modo a poder criar sinergias entre os dois projectos: Turismo e Vinhos. A Quinta de S. José dispõe de 4 casas para hóspedes, todas em xisto, recentemente recuperadas. São também organizadas provas diversas, jantares e almoços vínicos, assim como visitas às vinhas com o produtor e enólogo. Foi ainda criada uma loja de vinhos para venda ao público.
    No ano de 2013, de entre um vasto grupo de empresas e produtores com grande reconhecimento no Douro, candidatos ao Prémio Douro Empreendedor 2012, o projecto da Quinta de S. José foi um dos seleccionados para a fase final na categoria: ""Douro uma Boa Região para Investir""
147.00€
Tempo de entrega: 1 semana
Referência: QSJ_SJVP12
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor
Quantidade:
O valor dos portes é cobrado independentemente do número de artigos encomendados.