Vinho Branco Ponte do Arquinho Município de Valpaços
Faça rollover para ampliar a imagem
Vinho Branco Ponte do Arquinho Município de Valpaços
Vinho Branco, Ponte do Arquinho, Adega Cooperativa de Valpaços, 6 Garrafas de 0,75Lt
Após o desengace, as uvas são esmagadas suavemente, o mosto resultante é separado das películas em prensas pneumáticas e sujeito a uma decantação estática durante 24 horas, devidamente protegido da oxidação, até atingir o grau de limpidez desejado. Segue-se a fermentação em pequenas cubas de inox sob uma temperatura controlada de aproximadamente 16º C.

Principais Características
Aspeto límpido, apresentando uma cor citrina. O aroma apresenta notas frutadas, algo florais. Sabor fresco equilibrado e macio, com um final de boca agradável. Ideal para acompanhar saladas, pratos de peixe e mariscos, ou simplesmente como aperitivo. Deve ser servido fresco, a uma temperatura de 8 - 10ºC.

Área Geográfica abrangida pelo Produtor
A área de influência da Adega é limitada, inicialmente, a todas as Freguesias do Concelho de Valpaços e ainda às Freguesias de Jou, do Concelho de Murça e de Vale de Telhas, do Concelho de Mirandela mas, com o decorrer dos anos, a sua circunscrição alargou-se a quase todo o Concelho de Mirandela, possuindo atualmente cerca de 1500 associados. O seu crescimento e afirmação levou a que, em 1986, o Decreto-Lei de 29 de Dezembro, viesse juntar uma longa lista de vinhos VQPRD - Vinho de Qualidade Produzido em Região Demarcada – ficando Trás-os-Montes representada por Valpaços, Chaves e Planalto Mirandês.

Condições de Conservação
Garrafa deitada a uma temperatura de 13ºC e humidade de 60%.
11.40€
Tempo de entrega: 1 semana
Referência: 03.10807506
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor
Quantidade:
O valor dos portes é cobrado independentemente do número de artigos encomendados.