Vinho do Porto - Caldas Porto Tawny Special Reserve
Faça rollover para ampliar a imagem
Vinho do Porto - Caldas Porto Tawny Special Reserve
Vinho do Porto Tinto, Caldas Porto Tawny Special Reserve, Douro DOC, Garrafa de 0,75 lt
  • Vinho: Porto Tinto Tawny
  • Região: Douro DOC
  • Concelho: Santa Marta de Penaguião
  • Castas: Tinta Francisca, Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e outras
  • Breve descrição:
    Tom acobreado
    Aroma a caramelo e toffee, com notas de especiarias e figos secos
    Muito suave e equilibrado, mas com uma personalidade forte e final longo e harmonioso Acompanha particularmente bem queijos e doces de ovos e caramelo.
  • História do Produtor:
    Final dos Anos 80. Domingos Alves de Sousa, filho e neto de viticultores do Douro, dedicado também ele à elaboração de vinhos generosos provenientes das suas Quintas para prestigiadas companhias de Vinho do Porto, vê-se face a uma forte crise que abalava o sector do Vinho do Porto. Tempos de indefinição, incerteza, levaram-no a despertar para o vinho de pasto do Douro, até então tradicionalmente subalternizado em relação ao vinho generoso.
    A partir daqui a história é já conhecida: “Produtor do ano” em 1999 pela prestigiada Revista de Vinhos, fruto de um percurso que aliou a qualidade dos vinhos a uma grande dedicação pessoal, e um importante contributo para a imagem e prestígio do Douro Presente.
    Mas, as raízes nas terras do xisto são profundas. O Porto jamais foi esquecido. Antes aprofundado, estudado e experimentado. Ao longo desta década, aparentemente voltada apenas para os vinhos do Douro, muitos foram os “vinhos finos” a nascer na Quinta da Gaivosa. Experiências, ensinamentos, no sentido de trilhar o mesmo caminho de até então. O elevar da fasquia no Douro adiou a cautelosa e ponderada incursão no Porto. Até hoje.
    É com todo o prazer que apresentamos o Caldas Porto Tawny Special Reserve.
12.79€
Tempo de entrega: 1 semana
Referência: PORTO_CALDAS02
Detalhe do artigo: Ver detalhes
IVA incluído à taxa em vigor
Quantidade:
O valor dos portes é cobrado independentemente do número de artigos encomendados.